Wiseoffices - Gestão de espaços de trabalho
Wiseoffices - Gestão de espaços de trabalho

Cultura Organizacional no modelo de Trabalho Híbrido

A cultura organizacional é a base de qualquer negócio. Esse conceito representa o conjunto de princípios, valores, práticas, hábitos, crenças e filosofias compartilhados na empresa que norteiam o comportamento e a atuação dos colaboradores.

E ao contrário do que possa parecer, esse não é um assunto restrito ao departamento de Recursos Humanos! A cultura organizacional tem um papel estratégico para o negócio como um todo, uma vez que impulsiona o comprometimento com o propósito e objetivos da empresa, contribui para um maior senso de pertencimento e aumenta a retenção de talentos.

Com a implementação do modelo híbrido em diversas empresas, é hora de repensar e buscar novas formas para manter a cultura organizacional viva e forte.

Confira algumas dicas:

Foque na experiência do colaborador

Experiência do colaborador pode ser definida como a percepção do profissional sobre toda a sua jornada e experiência dentro de uma empresa. No modelo híbrido, torna-se importante revisar os processos vividos pelos colaboradores, da integração ao desligamento, mantendo os que ainda são relevantes e elaborando novos.

Abrace a inovação

Até então, as atividades de construção de cultura aconteciam somente no ambiente do escritório, mas o híbrido chegou e a mentalidade não pode continuar a mesma. Esteja aberto a novas possibilidades e dê aos colaboradores espaço para expressar suas ideias e opiniões.

Envolva a liderança

Para garantir que a cultura organizacional seja vivida em todos os níveis hierárquicos e não caia no esquecimento neste novo formato de trabalho, a liderança precisa estar envolvida. Cabe aos gestores dar o exemplo, influenciar positivamente e propagar a cultura para os seus respectivos times.

Mantenha a comunicação alinhada

A comunicação deve estar no centro da cultura. Como o formato híbrido afasta fisicamente as pessoas, é necessário adotar ferramentas que auxiliem no fluxo de comunicação. Canais de suporte aos colaboradores e a criação de uma rotina de feedback também ajudam!

Compartilhe nas Redes:

Entre em contato com nossos especialistas e saiba como a WiseOffices pode ajudar sua empresa!

Tem dúvidas se a WiseOffices é a melhor plataforma de gestão de workplace para sua empresa?

Entre em contato com a WiseOffices.

Preencha os dados para nossa equipe falar com você: