Suporte

Política de Privacidade

POLÍTICA DE PRIVACIDADE DA WISEOFFICES

A WISEOFFICES, uma plataforma de gestão de escritórios, inscrita no CNPJ/ME sob o nº 42.928.884/0001-99, com sede na Rua Gomes de Carvalho, nº 1.666, 1º andar, conjunto 12, sala 04, CEP: 04547-006, Vila Olímpia, Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo (“WiseOffices” ou “Nós”), oferece uma solução descomplicada e eficaz para empresas que precisam gerenciar e dimensionar espaços de trabalho, aumentando a autonomia e a produtividade das equipes por meio de uma plataforma e aplicativo simples e intuitivo.

Com ela, é possível gerenciar qualquer espaço de trabalho, desde salas de reunião, estações de trabalho, vagas de garagem, até monitorar o trabalho remoto e integrar outras ferramentas de produtividade.

Para a prestação de nossos Serviços de gestão de espaços de trabalho (“Serviços), podemos utilizar alguns dados capazes de identificar, direta ou indiretamente, alguém (“Dados Pessoais”), como, por exemplo, seu nome, endereço IP e e-mail. Os Dados Pessoais que utilizamos geralmente são de clientes, colaboradores ou usuários de nosso Website.

Esta Política de Privacidade (“Política”) se aplica aos tratamentos de dados pessoais realizados pela WISEOFFICES para prestar seus Serviços e disponibilizar o Website, e busca explicar de maneira clara e acessível como os dados pessoais poderão ser coletados, usados, compartilhados e armazenados por Nós.

Em caso de dúvidas, solicitações ou qualquer assunto relacionado a esta Política, entre em contato conosco por meio do seguinte e-mail: lgpd@wiseoffices.com.br

1. QUAIS AS CATEGORIAS DAS INFORMAÇÕES TRATADAS PELA WISEOFFICES?

O tratamento de dados pessoais será compatível com a sua relação conosco, compreendendo as seguintes categorias:

1.1 Dados pessoais: informações relacionadas a pessoa natural;

    • Dados pessoais: nome, prenome, RG, CPF, CNH, registros profissionais (CREA, OAB, CRM, CRA, dentre outros), endereço, estado civil, números de telefones, e-mail, dados que nos permitem contato direto, sendo necessário um documento de identidade emitido pelo Governo para verificação e validar os dados enviados.
    • Informações relativas ao trabalho:formação e/ou qualificação profissional e profissão, cargo/posição, equipe, nome da empresa.
    • Informações financeiras:conta bancária ou dados de pagamentos, dados de cartão de crédito ou débito.
    • Informações que você envia, recebe ou compartilha:sobre uso de aplicativos de internet, sistemas internos e funcionalidades via internet (área do cliente), tais como e-mail, SMS, WhatsApp, agenda.
    • Informações que você queira compartilhar tais como:cookies, hábitos, gostos, fotos, imagens e/ou vídeos, posts individuais em mídia social/discussões ou aplicativos (Instagram, Facebook, Linkedin, WhatsAPP, entre outros).

2. COMO COLETAMOS OS DADOS PESSOAIS?

Todas as informações que tratamos a seu respeito (“Titular”), serão fornecidas diretamente por você, por nossos clientes, obtidos em nossos websites ou aplicações.

  • Fornecidas diretamente por você:durante sua relação com a WISEOFFICES, seus dados podem ser disponibilizados diretamente por você; como por exemplo quando nos contata ou por meio de site ao se cadastrar, viabilizando o envio de propostas e formalização de contrato.
  • Obtidas de terceiros:podemos receber alguns dos seus dados pessoais através de terceiros, como por exemplo o CONTRATANTE de serviços da WISEOFFICES. 
  • Automaticamente:Dados vindos dos dispositivos que você utiliza quando realiza acesso ao nosso web site, sendo coletados por meios de cookies. 
  • Disponíveis publicamente:dados advindos de mídias sociais (Facebook,
  • Linkedin etc.) e base de dados como Órgãos Públicos (Receita Federal, Junta Comercial e Secretaria da Fazenda).

3. QUAL A FINALIDADE DO TRATAMENTO E DIVULGAÇÃO DE DADOS PESSOAIS PELA WISEOFFICES?

O tratamento de dados consiste em toda e qualquer operação realizada com os dados pessoais, tais como: coleta, utilização, acesso, transmissão, processamento, armazenamento, arquivamento, controle da informação, modificação, comunicação, transferência e eliminação, enfim, são todas as possibilidades de manuseio dos dados.

WISEOFFICES trata seus Dados Pessoais de forma a atender a finalidade para qual o dado foi fornecido: viabilizar as atividades necessárias à nossa operação, executar um contrato, cumprir com obrigações legais e de transparência, sempre de forma clara, precisa e de fácil acesso.

Nós iremos utilizar (tratar) as informações da seguinte forma:

3.1 Dados Pessoais:

    • Para identificar e confirmar sua identidade para fins de atendimento, elaboração de contratos de prestação de serviços;
    • Para cadastro no sistema operacional e financeiro;
    • Elaboração de contratos dentro de plataforma de assinatura digital;
    • Para comunicação interna entre membros e equipe da WISEOFFICES;
    • Atender as solicitações e demandas dos contratantes, representantes e colaboradores;
    • Atender demandas de órgãos reguladores e/ou autoridades administrativas no cumprimento de obrigações legais, regulatórias ou ordens judiciais;
    • Administrar pesquisas internas e/ou promoções;

3.2 Informações relativas ao contrato de trabalho:

    • Para fins de verificação e elegibilidade do representante da empresa na assinatura do contrato.

3.3 Informações financeiras:

    • Para identificar e confirmar pagamentos durante a duração do contrato;
    • Analisar e realizar reajustes e precificação dos produtos e serviços oferecidos;
    • Compartilhar com instituições financeiras a aplicação de crédito e enviar dados aos Órgãos de Proteção de Crédito;

3.4 Informações sobre uso de aplicativos de internet:

    • Para analisar a utilização do serviço do aplicativo com vistas a melhorar a experiência de usuário;
    • Acessar o sistema de agendamento de salas de reunião, salas privativas e mesas, dentro do ambiente contratado pelo cliente;

De acordo com disposições legais e regulatórias e, também como premissa para a execução do contrato, Você deverá nos fornecer seus dados pessoais para os propósitos de tratamento descritos acima. Caso não o faça, a consequência poderá ser a não prestação ou interrupção de nossos serviços em seu favor.

Se Você nos fornece dados pessoais de terceiros (como dependentes, cônjuge, familiares, colaboradores e/ou representantes), é sua responsabilidade garantir que obteve autorização de tais terceiros para divulgar tais informações.

Conforme necessário, em relação a estas finalidades, terceiros fornecedores e/ou prestadores de serviço autorizados, empresas com as quais a WISEOFFICES, mantenha contrato, autoridades governamentais e órgãos públicos, escritórios de advocacia, instituições financeiras, além de membros restritos dos departamentos comercial, de atendimento ao cliente, financeiro, jurídico, compliance, ouvidoria, de informática, marketing e membros executivos da WISEOFFICES poderão acessar ou, de outra forma, tratar Informações Pessoais que tenham relação com as suas responsabilidades profissionais ou obrigações fixadas contratualmente.

A WISEOFFICES toma as medidas apropriadas para garantir que tais profissionais e terceiros estejam obrigados a deveres de confidencialidade e que tomem medidas de segurança técnica e operacional adequadas para proteger seus dados. Além disso, a Empresa adota medidas como cláusulas contratuais padrão de proteção de dados para garantir que qualquer Informação Pessoal transferida permaneça sempre de forma confidencial. Uma cópia dessas cláusulas pode ser obtida entrando em contato conosco pelo endereço abaixo, na seção “Informações de Contato”.

4. COMPARTILHAMENTO DE SEUS DADOS PESSOAIS

Podemos compartilhar seus dados pessoais nas seguintes hipóteses:

  1. Para resguardar e proteger os direitos da WISEOFFICES com autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes, sempre que houver obrigação legal; ordem judicial; para fazer cumprir ou aplicar outros acordos e/ou contratos; ou proteger os direitos, propriedade ou segurança da WISEOFFICES, bem como de nossos funcionários e clientes.
  2. Com parceiros fornecedores de serviços que somente são autorizados a utilizar os Dados Pessoais para os fins específicos que eles foram contratados, portanto, eles não irão utilizar os seus Dados Pessoais para outras finalidades além daquelas relacionadas à prestação dos serviços previstos contratualmente.
  3. Em caso e alteração do nosso quadro societário, no estrito limite necessário, nos casos em que houver transações e reestruturações societárias envolvendo a WISEOFFICES, como, por exemplo, no caso de fusão, aquisição, incorporação e alteração de controle.
  4. Quando requerido pela lei aplicável, incluindo normas ou regulamentações específicas aplicáveis ao setor de atuação da WISEOFFICES.

É possível que, ao compartilhar seus dados com nossos parceiros conforme descrito acima, seus dados sejam transferidos para servidores fora do país (cloud computing). Nesses casos, temos o cuidado de garantir que seus dados estejam seguros, seja por garantias contratuais oferecidas por nossos parceiros, seja por legislações reconhecidamente adequadas. 

5. RETENÇÃO DE DADOS PESSOAIS

Dados Pessoais serão retidos apenas pelo tempo razoavelmente necessário para o cumprimento das finalidades de tratamento acima estabelecidas, de acordo com a legislação e a regulação aplicáveis, ou para exercer nossos direitos garantidos em lei, inclusive como prova em processos judiciais, administrativos ou arbitrais. 

6. SEGURANÇA E INTEGRIDADE DE DADOS PESSOAIS

Nós mantemos medidas de segurança razoáveis para salvaguardar os dados pessoais contra perda, interferência, uso indevido, acesso não autorizado, divulgação, alteração ou destruição. Nós também mantemos procedimentos razoáveis para ajudar a assegurar que tais informações sejam confiáveis para o uso aos quais se destinam e, também para que sejam corretas, completas e atualizadas. 

7. DIREITOS

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais garante direitos relacionados à privacidade e à proteção dos Dados Pessoais. Esses direitos visam proteger os seus Dados Pessoais e resguardar a sua privacidade. Listamos abaixo quais são esses direitos e como você pode exercê-los perante a WISEOFFICES:

Direito

Explicação

Confirmação do tratamento de seus Dados Pessoais

Você pode requisitar e receber uma confirmação sobre a existência de tratamento de seus Dados Pessoais.

Acesso aos Dados Pessoais

Você pode requisitar e receber uma cópia dos seus Dados Pessoais tratados por Nós.

Correção de Dados Pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados

Você pode solicitar a correção de seus Dados Pessoais, caso identifique que estão incorretos.

Anonimização, bloqueio ou eliminação dos Dados Pessoais desnecessários, excessivos ou tratados de forma incorreta

Você pode solicitar a anonimização, o bloqueio ou a eliminação dos Dados Pessoais da nossa base de dados. Os seus Dados Pessoais poderão ser anonimizados, bloqueados ou eliminados dos servidores quando assim requisitado ou quando estes não forem mais necessários ou relevantes para o oferecimento dos nossos produtos e Serviços, salvo se houver qualquer outra razão para a sua manutenção, como eventual necessidade de retenção dos Dados Pessoais para o cumprimento de uma obrigação legal ou para resguardo de direitos da WISEOFFICES e/ou terceiros.

Portabilidade dos Dados Pessoais

Você  ou terceiros por você nomeados podem obter acesso aos Dados Pessoais tratados pela WISEOFFICES em formato estruturado e interoperável, desde que não viole a nossa propriedade intelectual ou segredo de negócios.

Não fornecer o consentimento ou revogá-lo

Você tem o direito de não fornecer ou revogar o seu consentimento, no entanto, isso não afetará a legalidade de qualquer tratamento anteriormente realizado.

Se opor a determinado tratamento de Dados Pessoais

Você tem o direito de se opor a determinadas finalidades de tratamento. Em alguns casos, a WISEOFFICES pode demonstrar que tem motivos legítimos seus ou de parceiros para tratar os Dados Pessoais, que se sobreporiam à oposição do tratamento, como, por exemplo, caso os Dados Pessoais sejam estritamente essenciais para a prestação dos Serviços.

Há casos em que alguns desses direitos não poderão ser exercidos, ou poderão ser exercidos apenas parcialmente, por conta de obrigações legais de cumprimento da WISEOFFICES ou em caso de um direito da WISEOFFICES de manter esse dado consigo. Nestes casos, garantimos que o acesso e utilização a tais dados serão restritos exclusivamente a tais finalidades.

Em caso de dúvida sobre seus direitos de privacidade e proteção de dados, você pode entrar em contato conosco por meio do canal lgpd@wiseoffices.com.br, e lhe responderemos o mais rapidamente possível. 

8. DIVULGAÇÕES REQUERIDAS OU PERMITIDAS PELA LEI

A despeito de quaisquer outras previsões desta Política, a WISEOFFICES pode divulgar ou, de outra forma, tratar dados pessoais, no contexto de qualquer transação de venda que envolva todo ou parte de seu negócio ou, caso exigido ou permitido por lei, para fins de qualquer relatório de auditoria ao qual a Empresa eventualmente esteja sujeita. 

9. ATUALIZAÇÃO DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A WISEOFFICES busca aprimorar seus processos e serviços continuamente e, por isso, essa Política de Privacidade pode passar por atualizações. Por isso, recomendamos a visita periódica da nossa Política para ter conhecimento sobre as modificações.

Caso a atualização seja relevante e possa impactar nos direitos do titular de dados, ou, por exemplo, se for necessário solicitar seu consentimento a respeito de determinado tratamento, a WISEOFFICES fará uma solicitação diretamente ao titular, pois, neste caso, não poderemos utilizar seus dados em seu benefício enquanto seu consentimento não for devidamente confirmado.   

10. INFORMAÇÃO DE CONTATO

Se você achar que seus Dados Pessoais foram usados de maneira diferente do que esta Política ou suas preferências indicam, ou se tiver dúvidas, comentários ou sugestões sobre este documento, entre em contato conosco. Temos um encarregado de proteção de dados (Data Protection Officer – DPO) disponível para ajudar. Você pode encontrá-lo nos seguintes contatos:

Encarregado: Machado Nunes, Marques e Gutierrez Sociedade de Advogados, inscrita no CNPJ n° 27.389.845/0001-77

Responsável: Lucas Bonafé, inscrito na OAB/SP 351.394.

Substituto: Luiza Teotônio, inscrita na OAB/SP 440862.

É importante saber que, ao fazer uma solicitação, podemos pedir informações pessoais adicionais para confirmar que Você é o titular dos dados. Isso é necessário para garantir a precisão e a segurança das informações repassadas.

11. CONTROLE DAS REVISÕES

Revisão N°

Data

Elaboração

Validação

00

20/02/2022

Pedro Henrique Abenante

Pedro Henrique Abenante

01

05/08/2024

Machado Nunes Advogados

Pedro Henrique Abenante

Alterações:

Rev. 00 – Emissão original em 20/02/2022

Rev. 01 – Atualizações gerais e ajustes conforme Res. CD/ANPD nº 18/2024 (atuação do encarregado pelo tratamento de dados pessoais).

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